Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Have a Break With S.

Have a Break With S.

Da Via Láctea ao amanhecer...

Terminando o capítulo da nossa viagem pela Bolívia, retomo a escrita pela localização da última noite: Alota.

Na fotografia abaixo é possível ver o nosso "meio do nada" onde iríamos pernoitar (se pesquisarem no google maps o nome desta pequena povoação é possível constatar que não existe mesmo nada à sua volta! :D). À primeira vista não parece ter qualquer encanto, um sítio árido, sem nada cativante à sua volta, mas...

IMG_3680-5.jpg

 ...depois do anoitecer fomos contemplados com este cenário magnífico, um céu estrelado como nunca antes tínhamos visto e a Via Láctea em todo o seu esplendor. Indescritível!

IMG_3726-5.jpg

IMG_3707-5.jpg

IMG_3701-5.jpg

No dia seguinte acordamos bem cedo, ainda antes do amanhecer, para chegarmos à fronteira entre a Bolívia e o Chile. Tínhamos como próximo destino o deserto de San Pedro de Atacama.

Pelo caminho que nos levaria até à fronteira, fizemos algumas paragens para ver o nascer do sol, já em jeito de despedida deste país que tanto nos marcou.

 

O nascer do sol junto à Roca del Condor (à direita)

IMG_3734-2.jpg

 

O nascer do sol na Laguna Negra... 

Esta lagoa deve o seu nome às algas escuras que nela se encontram. A sua superfície estava parcialmente congelada, criando um contraste de cores que lembrava uma aguarela.IMG_3773-5.jpg

As rochas "cogumelo", junto da Laguna Negra...

IMG_3763-5.jpg

IMG_3795-5.jpg

IMG_3794-5.jpg

 Laguna Negra

IMG_3787-5.jpg

IMG_3782-5.jpg

E já na fronteira, "em dois lugares ao mesmo tempo", com um pé na Bolívia e outro pé no Chile... quem adivinha de que lado fica cada um destes países? :)

IMG_3810-5.jpg

 

Não percam os próximos posts pelo deserto de San Pedo de Atacama, no Chile! 

Até breve! :)

S.

4 comentários

Comentar post