Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Have a Break With S.

Have a Break With S.

Férias em Itália? Ponto de partida: Veneza. Ponto de chegada: Milão!

Já há alguns anos que esta viagem andava nos planos mas, por um motivo ou por outro, ficava sempre "para mais tarde"... 2018 foi (finalmente) o ano! :)

Mas então o que fazer durante 12 dias no norte de Itália? Onde ir? O que comer? Será que dá para visitar alguma coisa com a quantidade de turistas que se encontram por lá durante o Verão?

 

Aqui fica o nosso plano... Nos próximos posts contarei tudo, cidade por cidade!

italymap

1. Veneza 

Pela bela cidade das gôndolas resolvemos passar dois dias e meio, tempo suficiente para visitar as principais atracções, andar de vaporetto e ainda passear de forma aleatória entre as pequenas ruas e canais, sempre de gelado na mão!

IMG_1813

2. Verona

Na cidade de Romeo e Giulietta ficamos um dia e meio. O plano reservado para este local era bastante simples, uma visita curta mas bastante enriquecedora na nossa viagem... O acesso a todos os locais mais populares é facilmente feito a pé!

IMG_2492

3. Florença

Sem ter em conta os dias de chegada e de partida, para Florença reservamos três dias completos, tempo suficiente para visitar espaços exteriores e descobrir várias ruas do centro da cidade. Para amantes de museus e outros espaços interiores será conveniente uma estadia mais alargada. Na verdade, em Florença é sempre possível encontrar algo mais para ver ou fazer!

IMG_2787

4. Pisa

não marcado no mapa

Pisa foi o ponto de paragem entre Florença e La Spezia. Aqui passamos um dia completo, o que permitiu visitar de forma relaxada a Torre de Pisa e as zonas envolventes, bem como sentar num café típico italiano e apreciar a vida da cidade.

IMG_3910

5. La Spezia e Cinque Terre

La Spezia serviu como local de alojamento, pela sua boa localização relativamente a Cinque Terre e pelos preços mais acessíveis! A partir daqui, nos dois dias seguintes, deixamo-nos envolver por Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, os mais famosos distritos da Riviera Italiana de Ligure.

IMG_3990

7. Milão

Um dia e meio foi o tempo dedicado a Milão. Já na reta final desta aventura italiana, permitiu uma visita rápida à Catedral e à Galeria Vittorio Emanuele.

IMG_4968 (2)

Não percam os próximos posts com muitas sugestões para visitar cada uma destas cidades!

Podem também seguir no Instagram e Facebook.

 

Até breve :)

S.