Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Have a Break With S.

Have a Break With S.

Passagem rápida por Veneza? Aqui ficam algumas dicas...

A nossa viagem de 12 dias pelo norte de Itália começou na famosa cidade dos canais, Veneza! Antes de iniciarmos estas férias preparamos uma pequena lista de "sítios a visitar" mas, no que a Veneza diz respeito, o melhor conselho que recebemos e que agora damos foi: deixem-se perder pelas ruas labirínticas desta cidade! Mas, para o caso de se perderem mesmo e (dificilmente) não passarem pelas principais praças e monumentos, aqui fica uma lista com várias dicas a seguir para aproveitar o melhor de Veneza em dois dias!

 

Onde ficar alojado?

Arranjar alojamento a um preço acessível e com boa localização é uma tarefa difícil, sobretudo nos meses de Verão. Mas, com uma pesquisa intensiva e atempada, poderá ser possível conciliar as duas coisas. No nosso caso, tivemos a sorte de encontrar um hotel com vista directa para um canal, detalhe que ajudou a tornar estes dias ainda mais especiais...

IMG_1519

Onde comer?

O nosso hotel ficava muito próximo do Campo Santa Margherita, uma praça muito popular entre jovens universitários e turistas, pelo seu ambiente descontraído e pela grande oferta de restaurantes com preços acessíveis. 

Falando dos menus: pizzas, pastas, risottos, tiramissus... Que dizer? Para mim, o paraíso gastronómico! :)

IMG_1564

Locais a não perder?

 

Quando se viaja para Itália no Verão é importante estar preparado para o seguinte: turistas... turistas everywhere!

Como a última coisa que queríamos era passar horas intermináveis em filas ao sol, acabamos por cortar da lista várias coisas que implicavam essa espera. Assim, visitamos sobretudo exteriores e aqui ficam algumas sugestões:

 

1. Andar de Vaporetto, o "autocarro" dos canais...

Esta foi uma das primeiras coisas que decidimos fazer em Veneza, pois ao atravessar o Grande Canal de barco é possível ficar com uma ideia dos edifícios e ruas transversais que vale a pena visitar mais tarde. Optámos por fazer todo o percurso e, como conseguimos ficar "à janela", acabou por ser um verdadeiro tour pela cidade.

IMG_1599

IMG_1701

IMG_1674

IMG_1621

 

2. Praça de San Marco

Esta praça é o local de maior aglomeração de turistas, pombos e selfies! Aqui é possível encontrar a famosa Basílica de San Marco e, entre outros edifícios, o Palácio Ducal de Veneza e a Torre do Relógio de San Marco (à qual subimos).

IMG_1738

IMG_1740

 

3. Torre do Relógio de San Marco

Esta foi a única fila em que estivemos (30 minutos). Do topo da torre é possível ver Veneza em toda a sua extensão, as pequenas ilhas envolventes, os vários edifícios e canais,... Sem dúvida compensa o tempo de espera!

 IMG_1742

IMG_1851

IMG_1859

IMG_1888

 

4. Ponte dos Suspiros

Segundo uma antiga lenda, o seu nome deve-se aos prisioneiros que, ao atravessar a ponte, suspiravam ao ver uma última vez o mundo exterior. Nos dias de hoje existe uma outra teoria: os casais que passarem debaixo dela, terão amor eterno! Pela quantidade de casais que vimos passar debaixo da ponte há mesmo muitos crentes!

 

38479619_709429082729674_6155476416285638656_n

 

5. Gôndolas

Símbolo romântico da cidade de Veneza. O preço oficial por uma voltinha de 30 minutos ronda os 80 euros (até 6 pessoas). Depois das 19h o preço pode subir até 100 euros... Por aqui optamos por passear apenas de Vaporetto.

 

IMG_1813

IMG_2011

IMG_1645

IMG_1633

IMG_1641

 

6. Ponte de Rialto

Esta é a mais antiga (e talvez mais famosa?) ponte do Grande Canal, sendo também mandatório atravessá-la a pé e observar de cima os dois lados do canal. Aqui é possível captar fotografias lindíssimas consoante a hora do dia e a incidência da luz nos diferentes edifícios envolventes!

IMG_2138

IMG_2153

 

7. Basílica de Santa Maria della Salute

É impossível ficar indiferente a esta basílica que se debruça sobre o Grande Canal, pois a sua cúpula branca contrasta e sobressai entre os coloridos telhados envolventes.

IMG_1737

 

8. Percorrer as ruas de Veneza aleatoriamente e apreciar o Grande Canal, sentando numa das suas margens!

IMG_1614

IMG_2256

IMG_2172

IMG_2160

IMG_1840

 

Podem encontrar mais fotografias desta viagem no Instagram e no Facebook! :)

Até breve,

S.