Have a Break With S.

Praslin, Seychelles

Olá a todos! :) Neste post faço um pequeno resumo da segunda etapa da viagem às Seychelles. Se já Mahe pareceu encantador, Pralisn é de deixar qualquer um apaixonado. Melhor do que tentar descrever por palavras, é deixar cada fotografia falar por si...

In this post I will talk about our 2 days in Praslin, a place to fall in love with! :)

Each picture will make you understand why, better than words.

anse georgette (14).JPG

Dia 1

Depois dos dias passados em Mahe foi altura de partir para Praslin. Como na noite anterior tinha chovido, durante a manhã, a caminho do ferry, encontrámos este céu carregado de nuvens. Apesar de tudo, um cenário bonito :)

Day 1

After visiting Mahe it was time to move to another island - Praslin. As it rained a lot the night before, we found this cloudy sky on our way to the ferry. A beautiful scenario though :)

Quando chegámos a Praslin dirigimo-nos logo para o alojamento, onde reforçámos o pequeno-almoço com um delicioso pratinho de fruta local (mesmo deliciosa!) e nos preparámos para mais um dia.

Once in Praslin, we went to the accommodation and improved our breakfast with local fruits, really delicious! After this, we were ready to start another day.

Antes de viajarmos tínhamos decidido previamente usar os autocarros desta ilha que, além de práticos, também nos permitiram contactar um pouco com a vida local.. O primeiro destino em Praslin foi Anse Lazio. Tal como em muitas praias das Seychelles, tivemos de fazer uma caminhada até chegar ao areal. Nada que nos tenha incomodado pois a paisagem envolvente era fantástica.

We decided previously to travel around Praslin by bus. Besides cheap, it allowed us to contact a little bit with the local life. Our first destination in Praslin was Anse Lazio. As in many other beaches in Seychelles we had to walk for a while to get to this one after the ride by bus. We really didn't mind it because the landscape and nature around us was really stunning.

caminhada (2).JPG

caminhada (3).JPG

caminhada (4).JPG

Tal como esperado, Anze Lazio revelou-se um pequeno paraíso. Areia branca, água transparente e quentinha, vegetação abundante e formações rochosas que cortavam a água. Para nossa surpresa, algumas ondas eram bastante grandes e levaram os nossos óculos de sol (já fomos preparados e comprámos uns clássicos "Rayman" de 5€) :P

As we expected, Anse Lazio was a small paradise... White sand, transparent and warm water, palms and bushes around and big rocks cuting the water. To our surprise some of the waves were quite big. As the result, in the afternoon we were laving without our sunglasses (thankfully we were ready for this and bought previously original 5€ "Rayman" :P)

anse lazio (2).JPG

anselazio2 (6).JPG

anselazio2 (7).JPG

anselazio2 (8).JPG

Depois de uma tarde passada neste cenário magnífico, decidimos espreitar ainda Côte d'Or no regresso ao alojamento... Perto desta praia encontrámos um take away de comida típica (frango com caril e ananás) mas a fome não permitiu fotografias :P

After Anse Lazio we decided to take a look at Côte d'Or on our way back to the accomodation... Here we also found a take away of traditional food (chicken with curry and pineapple) but we were too hungry for pictures :P

cote d'or.JPG

Dia 2

Saímos pela manhã em direção a Vallée de Mai, local onde alguns nativos acreditam ser o lugar original do bíblico Jardim do Éden. Trata-se de um parque natural, Património Mundial da UNESCO, onde se encontram diversas espécies endémicas entre fauna e flora. Destaca-se a espécie de palmeira "Coco de Mer" (com o seu coco-do-mar de formato bastante curioso - na fotografia em baixo) e o papagaio-negro, o "pássaro-nacional" das Seychelles (este não se deixou fotografar :)).

Day 2

We left soon in the morning to visit Vallée de Mai, believed by some to be the original site of the Garden of Eden. This is a natural reserve of UNESCO World Heritage. Here we could find some endemic species like the palm tree "Coco de Mer" (with its interesting shaped coconut as you can see in the picture) and the Seychelles Black Parrot (not caught in pictures! :)).

valedemai (12).JPG

Coco de Mer coconut :)

valedemai (7).JPG

valedemai (9).JPG

Depois de explorarmos e de nos deixarmos envolver pela grandiosidade de Vallée de Mai, seguimos para o nosso segundo destino do dia - Anse Georgette - que fica "dentro" do resort de luxo Lemuria. Apesar da praia ser pública, requer uma reserva prévia, pois não podem estar nesta praia em simultâneo mais do que 20 pessoas por manhã ou tarde. Posso dizer que, apesar da beleza dos locais que visitámos ter evoluído em crescendo, esta praia revelou-se mágica e especial. Talvez por ser um local reservado e um pouco escondido, criou-nos bastante expectativa durante a caminhada até lá! :)

After exploring Valle de Mai we headed to our 2nd destination - Anse Georgette - a beach located "inside" of the luxury resort Lemuria. Even though this is a public beach, a previous reservation is necessary, once resort limits number of non hotel visitors to enter the beach (20 morning/20 afternoon). The beauty of the places we visited increased day by day, nonetheless this particular beach was somehow magical, especially because it's a bit restricted and hidden. On our way to this beach through the resort our expectations were growing incredibly! :)

A caminhada até à praia dentro do Resort Lemuria...

On our way through Lemuria Resort...

anse georgette (10).JPG

The beach from above...

anse georgette (4).JPG

anse georgette (6).JPG

A chegada e o "portão" para a praia.. :)

The "frontgate" :)

anse georgette (9).JPG

anse georgette.JPG

anse lazio (10).JPG

E terminámos a nossa visita a Praslin em Anse Georgette. Foi mesmo difícil dizer adeus! Surpreendidos por estas imagens? Então esperem pela última parte desta viagem - La Digue! :)

Anse Georgette was our last destination in Praslin and it made it extremelly difficult to say goodbye. Amazed by this spectacular images? Just wait for the final part of our Seychelles adventure - La Digue! :)