Uma aterragem (quase) sobre o mar
Maupiti: atol com11 Km2, 1200 habitantes e quase nenhum turista! Esta é a ilha onde começamos a nossa aventura pela Polinésia Francesa.
Embora não tenha lido esta informação em nenhum lugar "oficial", o aeroporto de Maupiti é, certamente, um dos mais pequenos do mundo! :) Aqui, uma única pista rasga um dos motus (pequena ilha) que contornam a ilha principal.
Este aeroporto foi construído durante a Segunda Guerra Mundial e, actualmente, recebe voos da companhia aérea AirTahiti que liga Maupiti às ilhas Bora Bora, Raiatea e Tahiti (onde iniciamos a nossa viagem).
A saída de Tahiti
A ilha Moorea
A aterragem é um verdadeira aventura uma vez que, até ao último momento, ficamos com a sensação de que vamos mergulhar no mar!
A chegada a Maupiti
O desembarque em Maupiti
À saída do avião, recolhemos as nossas malas numa pequena cabana em frente a uma praia paradisíaca, onde alguns barcos-taxi nos aguardavam para nos levarem até à ilha principal.
A entrega da bagagem
A praia junto à pista de aterragem
A fila de barcos-táxi
A chegada ao areal, na ilha principal
E foi assim que começamos a nossa viagem de um mês pela Polinésia Francesa... Acompanhem aqui no blog ou no Instagram muitas outras curiosidades e fotografias deste destino paradisíaco!
Até breve!
S.